Assistência técnica
Da resolução de problema pontual à manutenção

Soluções de Assistência Técnica

As nossas soluções de assistência técnica vão desde a resolução do problema pontual dos seus sistemas, até à manutenção contratada que a visa a total e confiante estabilidade dos seus sistemas.
Estes serviços podem ser prestados através de apoio telefónico, remotamente ou presencial conforme o grau de necessidade para a resolução do mesmo.
Assim sendo estamos disponíveis para prestar o melhor serviço de acordo com o grau de prontidão que a sua empresa necessita.

Principais serviços de assistência

Queremos com estas opções que as empresas em geral tenham implantado um plano de que visa a prevenção, passando pelos anti-vírus, cópias de segurança automatizadas e actualizações dos sistemas operativos, garantindo em caso de desastre ocasional o total funcionamento das empresas.

Hoje em dia nenhuma entidade passa sem os seus sistemas de informação, pois com a evolução dos softwares, sistemas e periféricos, passamos armazenar praticamente tudo nestes sistemas. É certo que muitas empresas até têm os seus sistemas bastante evoluídos, não esquecendo as proteções essenciais, como as cópias de segurança e os anti-vírus, no entanto continuam a existir imensas falhas graves, pois a maioria não tem qualquer acompanhamento.
  • Implementação de segurança informática
  • Auditoria a sistemas de informação
  • Aplicações informáticas
  • Diagnóstico de problemas
  • Diagnóstico de falhas de segurança informática
  • Infra-estruturas e redes
  • Hardware (Servidores, Desktop e Portáteis, Plasma)
  • Sistemas operativos Microsoft, servidores e cliente

Exemplos de falhas inesperadas nos sistemas

  • O servidor deixou de fazer backups e ninguém reparou;
  • Quando um dia precisa de recuperar uma base de dados que se danificou, verificou que o sistema de backups afinal não funcionava ou que a unidade de backup estava danificada, pois nunca tinha sido testada a recuperação de dados;
  • O servidor tinha tido um erro num dos discos e ninguém deu por isso até o outro disco parar e o servidor deixar de funcionar;
  • O servidor estava com problemas de ventilação parou por aquecimento e nunca ninguém se apercebeu;
  • Houve uma falha de corrente e o servidor foi a baixo apesar de terem uma UPS, pois a mesma não estava configurada para fazer o shutdown automático ao servidor ou já não tinha as suas baterias em bom funcionamento;
  • A rede empresarial foi atingida por vírus ou malware e não foi detetado pois o sistema de segurança estava mal configurado ou não era atualizado;
  • O servidor deixou de funcionar pois a senhora da limpeza estava aspirar a sala do servidor e provocou um curto-circuito.

Faça já o seu pedido de assistência

Soluções de Assistência Técnica